Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O novo e elegante SUV Dacia Duster

Desde o seu primeiro lançamento em 2010, o Dacia Duster tornou-se rapidamente um grande sucesso de vendas, com mais de 2,4 milhões de unidades vendidas.

Renovado pela primeira vez em 2017, o Duster conquistou uma posição de destaque, reescrevendo por completo as regras do jogo entre os SUV.

Agora, na sua terceira geração, o Duster recebeu um novo design, um interior renovado e até uma plataforma que lhe permitiu entrar no mundo da eletrificação.

A terceira geração do modelo, veio para marcar a diferença. Alterar um modelo tão bem sucedido como o Duster exige um cuidado extra, pois o objetivo é manter/aumentar este sucesso. No entanto, a Dacia decidiu mudar absolutamente tudo, de ponta a ponta, deixando de lado a postura conservadora que normalmente se adota em situações como esta.

O diretor de Design da Dacia, David Durand, partilhou: “Queríamos que o design exterior e interior fosse realmente consistente. O estilo tenso e resistente do interior faz-nos sentir devidamente protegidos.”

Com foco principal na simplicidade, esta renovação dá destaque à qualidade dos materiais, ao design e sobretudo ao conforto. Fiel aos valores da marca, o Novo Duster combina um preço acessível com um interior ainda mais espaçoso e com novos equipamentos.

Esta nova gama Duster inclui três níveis de equipamento: Essential, Expression e um novo topo de gama, com dois níveis de equipamentos distintos, mas complementares, disponíveis a preços equivalentes: Extreme e Journey.

O novo Dacia Duster é o primeiro automóvel com o motor a gasolina TCe 130, marcando o primeiro passo para a eletrificação da gama Dacia, com um sistema híbrido leve de 48 volts. Com uma caixa manual de seis velocidades, este motor está disponível nas versões 4×2 e 4×4. O sistema inclui um motor de 1.2 litros de três cilindros turbo, resultando numa redução de consumos e emissões em cerca de 10%.

Outra novidade na motorização é a introdução da mecânica estreada no Jogger, agora disponível no Duster. Trata-se do Hybrid 140, que adota o sistema E-Tech da Renault. Equipado com uma caixa de quatro velocidades sem abraiagem e auxiliado por um gerador elétrico e uma pequena bateria, o novo Dacia Duster pode circular em modo elétrico na cidade durante 80% do tempo. Naturalmente, também está disponível uma versão bifuel do Duster. A eco-G 100 emite menos 10% de CO2 do que um modelo equivalente a gasolina, graças ao uso de GPL, o que permite ao Duster ostentar a etiqueta ECO-G.

Curioso com esta grande novidade?

Descobre mais sobre este Dacia Duster na Confiauto.

Últimas publicações
Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn